breaking news New

ANNEL autoriza reajuste de 9,58% na tarifa de energia no MS

A medida entrará em vigor a partir do dia 8 de abril (Foto: Freepik)
dfvdfv  

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou, nesta terça-feira (4), a Revisão Tarifária Periódica (RTP) de energia no Mato Grosso do Sul (EMS). O consumidor residencial terá que pagar na conta de luz o reajuste de 9,58%. A medida entrará em vigor a partir do dia 8 de abril.

O pedido para o aumento na conta de energia concedido à empresa Energisa SA deve impactar mais de 1,1 milhão de unidades consumidoras localizadas em 74 municípios do estado.

Para quem reclamava que a situação estava difícil, a tendência é que a medida aperte ainda mais o orçamento familiar de muitas famílias do MS.

O pedido de aumento na tarifa de energia foi questionado durante a audiência pública, nº. 061/2022, realizada no dia 2 de fevereiro deste ano por parte de sindicatos e entidades que atuam em favor do direito do consumidor. Contudo, os argumentos apresentados não impediram que o pedido de reajuste fosse concedido à Energisa.

 Em nota, a Annel justificou que os fatores que mais impactam no cálculo da revisão foram os custos com transporte e compra de energia, além dos encargos do setor.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password