A Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), convoca através do edital n. 25/2021-21, 69 assistentes de secretaria para atuarem na Reme (Rede Municipal de Ensino). Esta é a segunda convocação dos profissionais aprovados no processo seletivo, feita pela gestão municipal, em dez dias.
Segundo a publicação nesta segunda-feira (26) no Diogrande (Diário Oficial do Município), tendo em vista a necessidade temporária de excepcional interesse público, e considerando a emissão da Declaração de Conformidade da Despesa de Pessoal – DCDP n. 01/2021 da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças), convoca os candidatos aprovados na função de assistente de secretaria, para complementação da convocação realizada anteriormente e, portanto, sem aumento de despesas com pessoal.
Assim, os convocados devem comparecer na Secretaria Municipal de Educação, na próxima quarta-feira (dia 28), às 13h30, para receberem orientação sobre a documentação a ser entregue para o preenchimento da vaga e efetivação do procedimento de contratação.
O local de apresentação é no Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho, na SEMED, situado na Rua Onicieto Severo Monteiro, n. 460, Vila Margarida. A relação nominal pode ser conferida a partir da página 5, através deste link:
https://diogrande.campogrande.ms.gov.br/download_edicao/eyJjb2RpZ29kaWEiOiI4NzEzIn0%3D.pdf
Para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) começa a semana com 3.689 vagas de empregos disponíveis em diferentes cidades do Estado. São opções em áreas como serviços, comércio, construção civil e setor industrial.
Os interessados não precisam agendar atendimento e podem comparecer diretamente às unidades da Funtrab espalhadas pelo Estado, facilitando assim a oportunidade de adquirir uma das vagas abertas. Precisa levar somente os documentos pessoais como RG, CPF e Carteira de Trabalho.
Somente em Campo Grande são 1.298 vagas disponíveis, entre elas 64 de auxiliar de linha de produção, assim como operador de caixa (58), auxiliar de limpeza (51), vendedor interno (36), servente de reflorestamento (30), auxiliar de cozinha (37), ajudante de carga e descarga de mercadorias (30), entre outros.
Para Dourados, a maior cidade do interior do Estado, tem 373 oportunidades de emprego, entre eles técnico de açúcar e álcool (20), safrista (10), repositor de mercadorias (10), auxiliar de linha de produção (10), carpinteiro (10), empacotador (10), operador de caldeira (10), montador de estrutura metálica (12).
Quem quiser conferir as vagas e até buscar o agendamento pelo aplicativo, pode acessar o “MS Contrata+para Trabalhadores” e conferir todas as oportunidades do Estado. A Funtrab busca facilitar o acesso ao emprego, oferecendo também qualificação profissional. (Confira todas as vagas disponíveis)
Read MoreO senador Marcos do Val (Podemos-ES) decidiu se afastar das atividades parlamentares, nesta quarta-feira, 21, para cuidar da saúde. A informação foi confirmada pela equipe do parlamentar. Na terça-feira, 20, ele passou mal, foi atendido pela equipe médica do Senado e levado ao hospital.
Com seu afastamento, o senador Marcos Rogério (PL-RO) assume a vaga de Do Val na CPMI do 8 de janeiro.
“O senador Marcos do Val buscará restabelecer a sua saúde o mais breve possível, para então voltar às suas atividades parlamentares com ânimo e combatividade renovados”, informou a equipe do parlamentar.
Na quinta-feira 15, a Polícia Federal (PF) deflagrou buscas e apreensões em três endereços do senador, sendo: na casa dele em Brasília, na residência dele no Espírito Santo e no gabinete.
Revista Oeste
Read MoreA Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), está criando o Cadastro Municipal do Produtor. O objetivo é otimizar o processo de atendimento, acompanhando e controlando os serviços prestados junto aos produtores da área urbana e rural, em especial, da agricultura familiar.
O cadastro é uma iniciativa inédita no município de Campo Grande e dará mais transparência e eficiência às ações. Atualmente, a Sidagro auxilia na organização das cadeias produtivas, atendendo 25 comunidades rurais da agricultura familiar, sendo 1.070 famílias. A Secretaria disponibiliza e coordena a utilização de patrulhas mecanizadas auxiliando no preparo de solo e plantio de diversas culturas; trabalha na capacitação e na difusão de novas tecnologias, com treinamentos e cursos para profissionalização dos produtores familiares; entre diversas ações que visam fomentar o agronegócio.
“Essa é mais uma iniciativa da atual gestão para dar transparência às ações e agilizar tudo que tem sido feito para fomentar a agricultura familiar em Campo Grande, tanto na área urbana quanto rural. Hoje o agronegócio envolve produtores e empreendedores de diversos portes e segmentos, contemplando a agricultura familiar, sendo o setor responsável por mais de 90% das exportações do Mato Grosso do Sul. Precisamos olhar com carinho e atenção para o segmento”, explica o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila.
Realizado sob a coordenação da Superintendência de Fomento ao Agronegócio, que está inserida dentro da Sidagro, o Cadastro Municipal do Produtor deverá ser feito por todos os produtores e empreendedores que recebem algum tipo de serviço da Sidagro. Para realizá-lo é preciso procurar a Secretaria com o formulário publicado na página 10 do Diário Oficial desta quarta-feira (21) e anexar os documentos solicitados.
Read MoreA previsão indica mudança de tempo na noite de quarta-feira (21), com a aproximação de uma frente fria, aliado ao intenso fluxo de umidade e atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai. Estes sistemas devem favorecer o aumento de nebulosidade e chuvas, com destaque nas regiões sul e sudoeste do Estado.
Em Campo Grande, a mínima será de 15°C e a máxima de 28°C; em Dourados, a temperatura varia entre 12°C e 26°C. No leste do Estado, em Anaurilândia os termômetros marcam 13°C na manhã e 26°C durante a tarde. Em Ponta Porã, no sul, o dia começa com 14°C e atinge os 24ºC nos períodos mais quentes.
No Pantanal, a mínima em Corumbá será de 19°C e a máxima de 29°C. Na região sudoeste, Porto Murtinho amanhece com 18°C e atinge os 28°C ao longo do dia. No norte, em Coxim, termômetros ficam entre 15°C e 32°C. No Bolsão, Três Lagoas terá 13°C pela manhã e 28°C durante a tarde.
A Caixa Econômica Federal vai suspender a cobrança por PIX de pessoa física após ordem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A informação foi dada a jornalistas pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, nesta segunda-feira (20) após almoço com a Frente Parlamentar do Empreendedorismo.
O objetivo é que a medida, anunciada na última segunda-feira (19) pelo banco público, volte a ser discutida após a volta do presidente Lula da viagem a Europa.
“Foi pedido que suspendesse temporariamente até o presidente (Lula) estar de volta, na próxima semana. Eu conversei com a presidente da Caixa e ela me disse que todos os bancos, sem exceção, cobrança essa taxa de pessoas jurídicas. E o único banco, segundo ela, que não cobrava, era a Caixa, por uma questão técnica, de tecnologia. E resolvida essa tecnologia, ela não esperava que tivesse esse alcance e essa repercussão em acompanhar, segundo ela, todos os demais bancos”.
Rui Costa reiterou que, a partir da volta de Lula ao Brasil, será definido um novo prazo para retomar a cobrança do PIX para pessoas físicas, bem como a maneira como isso será anunciado.
O anúncio da Caixa Econômica pegou de surpresa auxiliares do governo e gerou repercussão negativa no mercado. Integrantes do Ministério da Fazenda, por exemplo, não estavam sabendo da medida.
O ruído de comunicação ocorre a menos de uma semana da reunião ministerial em que o presidente convocou os integrantes dos 37 ministérios, mais dirigentes dos bancos públicos, entre eles a Caixa Econômica. Em um dos recados endereçados aos auxiliares, o mandatário pediu nenhum novo anúncio – de modo que o objetivo é entregar e concluir o que já foi prometido. Outra dura do petista, é que o alto escalão do governo não atropele os demais ministérios e façam anúncios em conjunto, de preferência alinhado com a secretaria geral de comunicação e com a Casa Civil.
Read MorePage 1 of 1